terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resumo sobre tudo que foi vivenciado nos quatro anos de normal :)

Foi o tempo que investiste em tua rosa que fez tua rosa tão importante.
(Pequeno príncipe)
Começo aqui então a falar sobre pessoas que em hipótese alguma poderia transcrever a imensidão do carinho, dedicação e afeto, além de milhares e centenas de horas que abdicarão de si em prol de nossa trajetória.
Não foi fácil e nem sei o que é ser Mãe e pai,o que é esperar 9 meses para gerar um fruto de amor,nós chegamos aqui hoje,conseguimos alcançar nossos objetivos graças a vocês,que sempre independente do fruto e os laços serem de sangue ou não.Lembrando que pais são aqueles que de uma forma ou de outra não pensam em si,sem lembrar de nós.
Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo. E isso sempre encontramos,quando voltamos de um dia difícil e corrido,quando olhamos diretamente nos seus olhos,eu sei que com você Mãe eu aprendi a respeitar os outros,descobri tesouros,errei,acertei,mas sempre tive alguém para me dar as mãos,por mais que possamos querer cortar os laços umbilicais,sabemos que o único e melhor afeto só encontramos quando olhamos nos seus olhos e não precisamos dizer uma simples palavra pra que percebas as aflições,a euforia,o pranto,a quase desistência. E de uma hora pra outra você vem com seu abraço,que acalanta a alma.
O pai que costuma ser e se fazer o lado rígido da família, se demonstra mais uma criança quando se coloca lado a lado com seu filho,quando se dispõe a escutar,ou quando ensina sua criança a andar de bicicleta.
Primeiros passos,primeiros erros,grandes vitórias,pequenas derrotas,tudo isso foi vivenciado juntos,a família é a principal base que pode existir.
Somos privilegiados nessa noite por estarmos aqui unidos na celebração não só de mais uma etapa da vida das turmas 4001 e 4002. Cada aluno e aluna aqui atrás representa o valer a pena do esforço que os senhores sempre tiveram em nos querer o bem.
Espero que no trilhar dessa jornada,possamos perceber que na realidade não tivemos apenas 2 pais,mas vários,como os avós que se mantém corujas invictos,os tios que são os que você conta segredos que mais ninguém pode saber,os professores que ensinam o caminho,que questionam suas opiniões pois só querem que você evolua,os filhos que através de um gesto de sorriso ensinam que viver é a coisa mais simples que existe,os irmãos e os primos que são os que te ensinam e ajudam a acertar e errar ao mesmo tempo e sempre quando são pegos compartilham de horas de castigo.

Pediram-me para agradecer os pais, mas como agradecer ou transpor o que está visível no olhar e no coração de cada um de nós? Temos plena ciência que se hoje estamos aqui, se amadurecemos, se nos tornamos o que agora está diante dos olhos de vocês, foi graça ao elo, a dedicação e ao amor que sempre foi depositado em nós.
A confiança que sempre mantiveram em nós nos transformou naquilo que sempre sonhamos. Mestres, mas de nossas vidas, conscientes de que o mundo começa quando acreditamos que nossos sonhos podem se tornar realidade.
Um grande muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário