domingo, 9 de maio de 2010

O amor

A coisa mais incrível,a sensação que mais me intriga,o sentimento nobre,o doar-se por inteiro sem pensar nas consequências.O extremo sentido da vida.
E quando o amor acaba?
Não amor de família nem de amigos sinceros,o amor entre um pelo outro (namorados,noivos,casamento). Quando isso acaba,passamos a nos dissipar,sim,nos restringimos aos cacos,as sobras de tudo aquilo que vivemos,juntos,ou separados. Mas que vivemos... As emoções sentidas,as aflições vividas e tudo aquilo que um dia lhe fizeram por alguns instantes se sentir a coisa mais especial do mundo. É especial,quando tudo que você tinha fé era bom,quando ouvir uma simples voz mudava seu dia,quando exatamente aquele cheiro te despertava sensações indescritíveis. Isso era amor. Mas por motivos avesso esse sentimento se dissipou junto com tudo aquilo que você acreditava que era bom,a magia,é a magia que existia em tudo que envolvia tanto você quanto ele. A magia que sempre transbordou interesses inacreditáveis. Quando de uma hora pra outra isso acaba,você tenta se recuperar,primeiro porque existe o amor próprio,segundo porque sua felicidade nunca vai estar relacionada há algo ou alguém,mas exclusivamente a você. É um estado de espírito e terceiro porque bola pra frente,esse não vai ser o primeiro ou último amor que vai ser rompido existem outras pessoas maravilhosas no mundo. A vida é uma arte e mesmo que em alguns dias o circo da vida não apresente espetáculos divinos com sua história,sua vida é um espetáculo,um livro que daria um grande Best Sellers. Tudo na vida é mutável e transitório então porque se prender em paixões ou amores antigos. Acabou a unica coisa que nos resta é esquecer,mesmo que isso signifique ficar mais de duas horas chorando,mais de três dias sem comer,ou falando do ex para as amigas. Esquecer é o melhor a se fazer,até porque se acabou não faz mais sentido remoer o passado. Passado o próprio nome diz não faz parte do hoje,do presente do agora. Então,sabes como aquelas músicas boêmias e antigas dizem "Reconhece a guerra e não desanima,levanta,sacode a poeira e dar a volta por cima",é queridos o amor é uma guerra,uma batalha travada consigo mesmo em pro de alguém. Mas quando conseguimos reconhecer e levantar a cabeça e dar a volta por cima. Depois de tudo você ganhará grandes risadas,boas histórias de dias de sofrimento.
Então sempre que for pensar em coisas ruins após algum rompimento,pense o quão valiosa é sua vida e o valor dela,você não depende dos outros pra ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário