sexta-feira, 7 de maio de 2010

Solidão

A solidão sempre foi temida pelo ser humano. Mas se pararmos pra refletir sobre a vida,perceberemos que a solidão é o momento em que nos encontramos íntimos conosco,que nos revelamos como seres capazes de ser,ter e viver independente de companhia ou não.
Na solidão percebemos que caminhos tomar,refletimos se é melhor ficar,ou se calar é verdadeiramente necessário,nela nos contradizemos,nos colocamos diante de medos que não enfrentaríamos se estivéssemos com alguém ao nosso lado,simplesmente pelo fato de não fazer.
Nos descobrimos como homens e mulheres,capazes de sermos as melhores pessoas do mundo e se não somos é porque não existe perfeição. Descobrimos que amor é pura utopia e que na vida as pessoas vão e vem e temos que nos adaptar com isso,mas se por fraqueza não conseguirmos ficar só por alguns instantes que possamos fazer a mesma reflexão em um lugar com pessoas queridas mas que nos permitam ficar em um cantinho no silêncio refletindo sobre o que nos tornamos e sobre o que queremos ser.
Que tenhamos consciência que a solidão é sim necessária,mas que não devemos fazer dela nossa maior companhia. Nossos amigos e família são muito necessários pra nossa evolução como seres humanos,a solidão só nos serve pra reflexão e nossa proeza íntima.
Da companhia extraímos alegria,energia e conselhos (bons ou mal) para podermos seguir em frente a solidão só nos serve pra fazer um balanço sobre o ontem,o hoje e o amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário