sábado, 29 de maio de 2010

O amor,a ilusão,a frustração,a decepção e a volta por cima.

Amor...
Todos nós nos envolvemos e nos sensibilizamos com o amor,mas por que?
Será que é porque amar é algo inexplicável,inesperado e involuntário?
Ou porque é algo que intriga,envolve,seduz e muda o estado de qualquer um,por mais frio que a pessoa seja.
Amar é sentir um estranho pulsar mais forte no coração,é algo sublime,quase divino se divindade existe.
Por ser algo tão único,sublime e diferente nos apegamos,nos envolvemos e queremos sempre amar.
Sensação boa que nos revela algo que antes mesmo desconhecíamos...
E o ato de se amor,acredito que é o mais difícil,mas o que deveríamos ter primeiro,mas na maioria das vezes não temos.
Por incrível que pareça,na maioria das vezes não nos amamos antes de outra pessoa.
É um erro,mas é algo tão natural,a maioria das pessoas vivem em pro de outro alguém se esquecendo de si.
E quando existe pessoas que se amam,se valorizam e se sentem as pessoas mais importantes do mundo estranhamos, censuramos...
Nós nos impactamos com a alegria,segurança e tranquilidade que a pessoa passa e por não nos acostumarmos com isso questionamos.
E até tentarmos nos espelhar nesse ser que radia energias boas e nos amar,quem se ama muda os outros ao seu redor...
Tenho a certeza que se nos amarmos primeiro,estaremos prontos pra amar outro alguém e aceitar se ele não nos ama.
Se amar,serve como bloqueio para olhares repressivos,pra insegurança,pra críticas e ofensas,se nos amamos desculpe-me a expressão : Largamos o foda-se pra qualquer ofensa,crítica e coisa que não nos agradem e dizemos eu me amo e isso me basta.
Também não devemos confundir amor com egocentrismo,egoísmo,prepotência e arrogância
Amar é ser feliz consigo próprio,se cuidar,se valorizar e se respeitar.
Mas ai de repente encontramos o príncipe ou a princesa encantada e passamos a amar mais o bruto ou a bruta mais que a nós mesmo.
Idolatrando a dita cuja, abdicando coisas que há tanto tempo almejávamos em pro de outro alguém.
Mas o amor tem dessas coisas,nós nos iludimos e esquecemos de nós mesmos.
Depois que acordamos desse cujo amor,que vem logo depois de relacionamento desgastado,quando vemos os ogros e as fionas,nos frustramos.
É percebemos o quão foi em vão termos nos afastado dos nossos amigos,abdicarmos de nossos sonhos.
Nos decepcionamos com nós mesmos,chegamos até o buraco,nos sentimos tão ingênuos,ridículos e infelizes com nossas decisões.
Mas sem elas não seríamos alguém melhor sabes? Sem os erros não evoluímos.
Apesar do acerto ser bom é um atraso pro ser.
Depois dos momentos dos choros,reflexões e tristezas nos recuperamos,pode demorar mas nos recuperamos.
Damos a volta por cima,falamos pra nós mesmos:
Sei que errei comigo mesmo nesse período em que abdiquei de mim em pro de alguém,mas me amo e me valorizo e pretendo não errar de novo!
Nós devemos pretender,porque não existem verdades absolutas,e apesar de tudo somos seres humanos.
E graças por sermos seres humanos, falho,forte,fraco,sensível,enloquente,divertido e sincero.
Nem todos são assim só pra lembrar,mas me refiro aos que me cercam.
Ai nos olhamos no espelho e dizemos: Eu sou uma moça ou um cara maravilhoso,mereço ser feliz e sou feliz pelo que sou não pelo que tenho.
E agradecemos por sermos quem somos. E de uma hora pra outra nos amamos de novo.
Não de uma hora pra outra,mas após etapas,desde o amor,a ilusão,a frustração, a decepção e o que desfrutamos agora a volta por cima.
Que como sempre digo sejamos sábios pra perceber a dádiva que nos foi dada,que nos amemos,nos respeitemos,nos valorizemos e nos percebemos como os seres mais incríveis.
Carpe diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário